Para muitas pessoas, o orgasmo feminino continua sendo um mistério. Muito já foi dito sobre o clímax das mulheres durante uma relação sexual. Mas nem todas elas conseguem atingir o orgasmo – algumas admitem, inclusive, nunca ter tido um.
Alguns motivos que podem colaborar para isso:
Dispersão. Pode até parecer que você não está interessada no momento, mas há grandes chances de a culpa ser do excesso de estresse e preocupações que bloqueiam o relaxamento. Procure tomar um banho, ouvir uma música ou fazer uma massagem para ficar mais relaxada.
Só com a luz apagada
Sentir vergonha do corpo a ponto de se preocupar na hora da relação sexual interfere no seu prazer. A masturbação é uma das principais formas de alcançar o autoconhecimento sexual. Se a mulher não se sente segura, pode ter dificuldade em atingir o orgasmo tanto sozinha quanto com o parceiro – já que não consegue guiá-lo ou expressar de que forma sente mais prazer.
Medo de não conseguir
A expectativa de querer chegar ao orgasmo pode ser seu pior inimigo e deixar você ainda mais longe do clímax. Se você sentir que não consegue controlar essa ansiedade, converse com um psicólogo.
Remédios
Alguns medicamentos inibem a libido, como antidepressivos, diuréticos, medicação para úlcera gástrica e anticoncepcionais. “Os anticoncepcionais, por exemplo inibem a ovulação e podem diminuir a libido.
Se apesar de tudo isso, você ainda não conseguir, não deixe de procurar um ginecologista ou psicólogo. Sexo faz parte da saúde da mulher.
Deixe um comentário